shutterstock_309289829

Mulheres: liberem sua melhor versão

No Dia Internacional Da Mulher, a nossa nutricionista Aline Quissak, tem um recadinho especial:

Ser mulher implica em harmonizar todas as nossas oscilações hormonais naturais, que são recheadas de emoções, força, determinação, energia mas algumas vezes também de choros sem muita explicação, desânimo e cansaço, não é mesmo?

E para você liberar a sua melhor versão e ser uma mulher ainda mais capaz de realizar seus objetivos, que tal seguir o ciclo das sementes?

Esse ciclo contempla em modular nossos hormônios e trás alimentos com propriedades terapêuticas. Você pode consumi-los sozinhos ou usar a criatividade para elaborar uma receita saborosa e nutritiva.

No primeiro dia da sua menstruação até os 14 dias seguintes, consuma diariamente:

– 1 colher de sopa de semente de linhaça
– 1 colher de sopa de semente de abóbora
– 1 xícara de salada de frutas específicas: morango, melancia ou mamão
– 20g de chocolate 70% cacau
– 1 xícara de chá de frutas vermelhas com chá verde e canela

No dia 15 até o próximo dia da menstruação (mesmo que seu ciclo seja desregulado ou que você tome anticoncepcional)

– 1 colher de sopa de semente de girassol
– 1 colher de sopa de gergelim
– 1 xícara de salada de frutas específicas: manga, abacaxi ou pêssego
– 20g de coco natural ou 2 colheres de sopa de abacate
– 2 xícaras durante o dia de chá de erva doce com gengibre e hortelã

Procure sempre um nutricionista para ajustes individuais.



Não existem comentários

Envia o seu