Corrida

Corrida faz bem à saúde

Começar a praticar corrida não é tarefa fácil. Mas, se você tem vontade e procura motivos para ter uma melhor qualidade de vida, a corrida é uma das atividades físicas mais completas quando se fala em benefícios para a saúde, que vão muito além de emagrecer. Para isso, damos algumas dicas para você!

Estudos comprovam que a corrida melhora as condições mentais, ou seja, a sensação de bom humor e autoestima. Traz ainda inúmeros benefícios para o coração, colesterol, articulações, qualidade do sono, redução da gordura corporal, entre outras qualidades. Além disso, alguns estudos já comprovam que correr diminui o risco de desenvolver um câncer e que a atividade ajuda na preservação da memória mesmo com o envelhecimento.

E não há desculpa ou segredo para você começar a praticar. A corrida é um exercício que pode ser realizado em qualquer lugar e a qualquer hora, basta ser persistente e paciente, pois os resultados não vêm de forma imediata. Além disso, sua alimentação também precisa estar equilibrada para você conseguir chegar de forma eficaz no objetivo desejado.

Mas cuidado! Não pense que é simplesmente colocar um tênis e sair correndo por aí. O ideal é, antes de qualquer atividade física, consultar um médico e se certificar que você está apto a praticá-la. Usar calçados apropriados também é fundamental, já que são eles que absorverão o impacto da pisada, preservando pés e joelhos. Além disso, no início é fundamental o acompanhamento de um profissional, que indicará exercícios para o fortalecimento da musculatura e para o aumento da resistência.

Então, separe seu tênis, ajuste sua rotina, e boa corrida!



Não existem comentários

Envia o seu