shutterstock_641227267

ALIMENTOS PARA COMBATER A CELULITE

Fonte: Saúde – iG

A celulite é uma alteração ocasionada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células endureçam e criem desníveis e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados. Apesar de não ser considerada um problema grave, costuma causar muito desconforto, principalmente nas mulheres, por causa da aparência que confere à pele.

As causas são diversas: excesso de gordura corporal, cigarro, estresse, poluição, falta de exercícios físicos e má alimentação. Ao tratar deste assunto, existem diversos alimentos que podem auxiliar homens e mulheres a combaterem os indesejáveis furinhos. Confira alguns desses alimentos milagrosos:

Banana: A banana é rica em potássio, ele é capaz de estimular a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras.

Azeite de oliva extravirgem: fonte de gordura monoinsaturada,  ele funciona como um anti-inflamatório combatendo assim os edemas acarretados pela celulite.

Algas: fonte de iodo, coadjuvante na regulação dos hormônios tireoidianos, evitando flutuações hormonais.

A semente de girassol é um dos grandes aliados de um sistema digestório saudável e, portanto, menos celulite. Isso acontece por ela ser riquíssima em fibras.

Chá de cavalinha e de centelha asiática são diuréticos que ajudam o organismo a eliminar toxinas e, por isso, resultam em menos inflamações como a celulite.

Leguminosas como feijão, ervilha e lentilha são ricos em fibras e em magnésio, potássio e zinco, que ajudam na fluidez do sangue e no bom funcionamento do intestino.

Mas lembre-se, esses alimentos não são milagrosos sozinhos. Dieta adequada e exercício físico regular são essenciais para manter a celulite longe da pele.



Não existem comentários

Envia o seu