37856956_10155978672318842_3696282836718845952_n

Do campo até a mesa: o propósito do Bee.O

Amanhã, 28 de junho, é comemorado o Dia do Agricultor, e aqui no Bee.O não deixaríamos de comemorar a data desse profissional tão importante.  Muitos curitibanos acabam por não conhecer os alimentos de qualidade produzidos por aqui, e o nosso empório nasceu com o objetivo de incentivar as pessoas a melhorarem suas vidas por meio da alimentação. E para isso acontecer, uma das nossas escolhas foi ir em busca da produção regional.

Os números de brasileiros que estão se alimentando de forma mais saudável crescem anualmente. Segundo o relatório Tendências Mundiais de Alimentação e Bebidas 2017, elaborado pela agência de pesquisas Mintel, o percentual de pessoas que já substituem produtos convencionais por outros mais naturais chegou a 79%.

E para atender a estas pessoas, o Bee.O se preocupa com toda a cadeia produtiva. Afinal, conhecer o alimento que consumimos vai além de contar as calorias. Você já se perguntou de onde ele vem? Quem produz? Como é cultivado? A qualidade do grão plantado, o potencial da terra e o carinho e dedicação empregados para que ele nasça e cresça é o nosso maior objetivo.

O produtor Cassiano Raso Biancardi, de Bocaiuva dos Sul, é um dos nossos fornecedores. O produtor que até então comercializava leite e queijo de porta em porta e em algumas feiras, está sendo responsável pela entrega de 40 quilos de manteiga por semana, de derivados lácteos, além de ingredientes que compõem a receita para a elaboração da famosa burrata Bee.O. A demanda inclusive aumentou o número de animais da chácara, que passou de três para cinco vacas.

Também de Bocaiuva do Sul, Dario Delgado Gracia atua com produtos orgânicos há 17 anos e agora agrega todo seu conhecimento ao Bee.O.  As verduras e mini verduras orgânicas são de responsabilidade do produtor que também já adaptou e investiu em infraestrutura para atender a demanda.

Além de Cassiano e do Dario, confira os outros produtores que fazem parte do Bee.O: Carne Bovina Orgânica de produtores Paranaenses (Taurino´s); Batata inglesa, Cebola e Tomate Italiano orgânicos de produtores de Londrina; Geleias Blaszkowsky (São Bento do Sul – SC); Coalhada e Queijo Fresco Orgânico do Recanto Verde (Bocaiúva do Sul); Mel orgânico da Breyer (União da Vitória); Ovos Orgânicos da Tiniara (Mandirituba); e Cervejas Artesanais de diversas marcas regionais.

O Bee.O valoriza os produtores locais, suas histórias e suas lutas. A todos os agricultores, parabéns pelo seu dia.



Não existem comentários

Envia o seu