02

Dia da Pizza: vem para o Bee.O

No dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza no Brasil

No dia 10 de julho é comemorado nacionalmente o Dia da Pizza. E quer desculpa melhor do que essa para comer pizza em uma terça-feira? A iguaria que chegou no Brasil por meio dos imigrantes italianos, no século 19, se tornou uma preferência nacional.  Para se ter uma ideia, os brasileiros consomem cerca de um milhão de unidades do alimento por dia, número que coloca o país no ranking entre os maiores apreciadores de pizza do mundo.

E para quem não quer deixar a data passar em branco, o cardápio do Bee.O é uma boa pedida. O empório oferece opções para agradar os paladares triviais e os sofisticados. Entre os sabores estão Muçarela (molho de tomate e muçarela), Marguerita (molho de tomate, tomate cereja, muçarela, pesto e manjericão fresco), Boscaiola (molho de tomate, cogumelos paris, alho e muçarela), Burrata Bee.O (molho de tomate, mussarela, burrata, tomate cereja e manjericão), além da pizza de ParmaRúcula (molho de tomate, muçarela de búfala, presunto de parma, parmesão e rúcula).

A origem da pizza

A Itália é o país de origem da pizza. Lá, são consumidas cerca de 1,8 bilhão de unidades por ano. Na época de César a nobreza romana se alimentava do pão de Abraão, uma massa confeccionada de farinha, água e sal. A receita simples era chamada de piscea e entrou para a história quando um cozinheiro curioso acrescentou ervas e alho à massa. Com o passar os anos, outros ingredientes foram acrescentados à mistura, como o molho de tomate, que virou um símbolo do prato.

A pizza atravessou as fronteiras italianas com a imigração e, na década de 1950, era facilmente encontrada no Brás, em São Paulo – capital brasileira da pizza. Com o passar do tempo, várias cantinas se especializaram na produção, que ganhou vários tipos de cobertura e recheios.

Além dos italianos e brasileiros, os americanos também incorporaram à pizza ao seu menu. A maior pizza do mundo, com 2,13 quilômetros de extensão, foi feita na cidade de Fontana, na Califórnia, no ano passado. O recorde anterior era dos napolitanos, que criam uma pizza de 1,8 quilômetros em 2016.



Não existem comentários

Envia o seu