Alegria de Chocolate

Sobremesa Alegria de Chocolate

Conheça mais sobre a sobremesa que combina sabor, saúde e alegria!

Quem nunca sentiu vontade diária de comer um chocolate de sobremesa, seja depois do almoço ou do jantar? Considerado uma paixão mundial, 42% dos brasileiros revelam que consomem chocolate quando sentem vontade, ou seja, sempre. O dado foi divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates Cacau Amendoim Balas e Derivados.

Entendendo essa necessidade, a confeitaria do Bee.O, desenvolveu seu cardápio repleto de combinações irresistíveis de altíssima qualidade gastronômica e com benefícios nutricionais. Um exemplo disso é a sobremesa Alegria de Chocolate, uma torta mousse de chocolate, adoçada com tâmara e um pouco de nata sem lactose, com base de bolo amêndoas e linhaça adoçada com suco de maçã e frutas vermelhas.

Além do sabor incomparável, a deliciosa sobremesa aumenta em pelo menos 28% os níveis de serotonina: o hormônio da felicidade. O dado é da nutricionista Aline Quissak, que constatou uma melhora hormonal em mulheres entre 25 e 45 anos consumindo essa sobremesa uma vez por dia durante 15 dias. Houve melhora da ansiedade, do estresse, da compulsão por doces, do bem-estar geral e da dosagem sanguínea de serotonina.

Isso acontece, pois, a união da tâmara com cacau possui um efeito de relaxamento da musculatura, diminuindo a tensão causada pelo estresse, além de promover uma nutrição dos neurônios gerando foco e concentração, principalmente quando acompanhado de um bom café orgânico. É de dar água na boca.



Não existem comentários

Envia o seu